segunda-feira, 1 de julho de 2013

BIODIVERSIDADE


Pode acontecer por vários mecanismos da CONSCIÊNCIA, individual ou coletiva.
Pode vir pela porta do coração, pela porta da pele, pela porta e janelas da mente, algumas com grades.

A monocromia nos revestimentos, a geometria na disposição do mobiliário, a repetição carimbada dos mosaicos pop-arteanos agora em P&B, os livros milimetricamente empilhados ou preenchendo lacunas...ainda ditam a nossa casa, nossas vidas. Tem cor acontecendo, timidamente. Ok, tem "clássicos", tem jóias, tem sutilezas, teve sua razão de acontecer. Veio para derrubar conceitos antigos. Veio para mudar e mudou um tempo, um mundo.

Este mundo cansou, fatigou...pede cor e desordem natural, pede descontração e aconchego, o intelecto e o refinamento da arte com mais alma.



Pede cheiros e objetos com história própria, pede ouvir os anseios do homem. Chega de consumismo, terra-arrasada, padrões estéticos globais! Só eu que acho cômico todos de preto numa festa? As araras de lojas elegantes...Os pátios das montadoras...As prateleiras dos eletrodomésticos...Cor, mais cor !

Se fosse uma neutralidade e discreção que visasse se contrapor ao natural, ao caos e exuberância desta, valorizando-a, ok. Mas este acinzentado mórbido e com riscado sóbrio é um culto a um intelecto presunçoso que nega a natureza. Convenhamos, nos demos uma importância indevida por um tempo demasiadamente prolongado.
Poluímos e gastamos recursos naturais exatamente por termos esta postura egoista, presunçosa..

Relaxemos, pintemos com cor as cidades, com arte!
Ouvindo nossas necessidades, que são diversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário